Seja um Associado


O Princípio de Classificação no Rotary: 

Ao batermos os olhos no crachá de um novo rotariano sabemos seu nome e ocupação. Com essas informações, podemos iniciar uma conversa, sendo assim, o princípio de classificação é importante. Paul Harris (fundador do Rotary) escreveu em sua autobiografia: “Cada rotariano é um elo entre o idealismo do Rotary e sua profissão”. O fenomenal crescimento da entidade deve-se não à associação de pessoas bem-sucedidas que se reúnem com interesses afins, mas sim ao fato de que a associação está ancorada no princípio de classificação de acordo com a ocupação do indivíduo. Se o mundo é gerido por profissionais e homens públicos e de negócios, então, precisamos colocar enfoque no princípio de classificação e procurar trazer essas pessoas para o Rotary.

A diversidade de classificações fortalece o serviço rotário. No Rotary, ao empreendermos um projeto de construção de escola, podemos nos valer da experiência de um arquiteto, de um engenheiro e de um diretor de escola. Os sócios com experiência em administração e finanças emprestam seus talentos na angariação de fundos e emprego eficaz e correto da verba.


Sócios com ocupações na área da saúde estão sempre atuantes; advogados dão assistência jurídica a pessoas carentes e representantes do setor de negócios ajudam na execução de treinamento profissionalizante.


O princípio de classificação valida o respeito por todas as ocupações úteis e amplia nossa visão dos ideais rotários. 

O que é Rotary International ?

O que é preciso para transformar o mundo? Os mais de 1,2 milhão de rotarianos acreditam que é preciso Dar de Si Antes de Pensar em Si.  Nos cerca de 34.000 Rotary Clubs no mundo inteiro, você encontrará rotarianos prestando serviços voluntários local e internacionalmente, promovendo educação e treinamento profissional, fornecendo água potável, combatendo a fome, trabalhando para melhorar a saúde e o saneamento, e lutando para erradicar a pólio. 


O Rotary é uma organização internacional de cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais e líderes comunitários. Os sócios dos Rotary Clubs, conhecidos como rotarianos, prestam serviços humanitários, enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.  Há mais de 33.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos. O principal objetivo do Rotary, o qual está refletido em seu lema Dar de Si Antes de Pensar em Si, é servir — na comunidade, no local de trabalho e em todo o mundo. 


Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários, que visam tratar de assuntos atuais e de extrema importância, entre eles crianças em situação de risco, pobreza e fome, preservação do meio ambiente, analfabetismo e violência. Além disso, eles apóiam iniciativas pró-juventude, promovem o desenvolvimento profissional e patrocinam oportunidades educacionais e intercâmbio para estudantes, professores e outros profissionais.

O que são Rotary e-Clubs ?

 Rotary e-Clubs são Rotary Clubs que se reúnem on-line.

 Fora o fato de fazerem suas reuniões semanais on-line, os Rotary E-clubs são essencialmente iguais aos demais Rotary Clubs: realizam projetos humanitários, apoiam a Fundação Rotária, aproveitam do companheirismo entre os rotarianos, e seguem as mesmas diretrizes e procedimentos rotários.

 Para líderes empresariais, profissionais e comunitários impossibilitados de comparecer a uma reunião semanal pessoalmente (devido a dificuldades físicas, distância, agenda, etc.), a opção de encontros pela internet lhes oferece a chance de ser rotariano.  

 A principal diferença está no formato da reunião. Cada e-clube é designado a um distrito, mas os associados podem ser de qualquer país ou área geográfica onde o Rotary está presente.

Além disso, eles devem cumprir alguns requisitos técnicos, como website próprio, áreas privadas no site que só podem ser acessadas pelos associados e sistema on-line para coleta das cotas.

Todos os rotarianos, inclusive os que pertencem a Rotary Clubs, podem recuperar on-line, através de um Rotary E-club, reuniões perdidas.  
  

Qual o Objetivo do Rotary ?


O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

Primeiro. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

Segundo. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.

Terceiro. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada.

Quarto. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Qual o perfil das pessoas que buscamos para associado ?

Há algo que todos os rotarianos têm em comum: nós agimos.


Como voluntários, ajudamos os que precisam e salvamos vidas, trabalhando local e globalmente. Os cerca de 1,2 milhão de rotarianos: 


Envolvem-se em suas comunidades 


Fazem contato com outros profissionais 


Compartilham seu tempo e experiência com os jovens 


Apoiam causas globais, como a erradicação da pólio 


Usam suas habilidades para ajudar o próximo.


Quais são os benefícios de se associar ao Rotary ?

Acesse o link abaixo e descubra um mundo de oportunidades:


http://www.rotary.org/pt/AboutUs/JoiningRotary/BenefitsOfRotary/Pages/ridefault.aspx

Como se associar ao Rotary e-Club 4750 - Norte ?

Envie um e-mail para .......

Nenhum comentário: